Na tarde desta terça-feira (9), o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF) realizou uma reunião em Itaperuna com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos municípios consorciados. O encontro teve como objetivo debater pautas estratégicas voltadas para o desenvolvimento regional.
Entre os principais pontos discutidos, esteve a aprovação do Plano Plurianual (PPA) 2026/2029, que vai nortear ações conjuntas entre as cidades. Outro destaque foi a criação da Câmara Técnica de Segurança Pública, voltada para ampliar a integração e fortalecer políticas na área.

Durante a reunião, também foi assinada uma parceria com a Universidade Candido Mendes (Ucam), que garantirá descontos especiais em cursos de graduação para servidores públicos e seus dependentes de todos os municípios participantes do consórcio.
Além disso, o CIDENNF apresentou o catálogo do programa Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar, iniciativa que busca valorizar o potencial turístico local, fomentar a geração de empregos e ampliar a renda na região. O encontro ainda tratou da articulação de uma reunião em Brasília em defesa do Projeto de Lei 1440, que traz benefícios diretos para o Norte e Noroeste Fluminense.


